Hyoga de Cisne
Origem do Nome: Literalmente "Rio de Gelo", significa "Geleira" - o "H" não soa, pronuncia-se "Yoga".
Referência: HyogaLocal de Nascimento: Rússia
Local de Treinamento: Leste da Sibéria
Data de Nascimento: 23 de Janeiro
Golpes:
Círculo de gelo (カリツォー, КОЛЬЦО Kalitso, do russo anel): Técnica de imobilização do adversário, em que Hyoga forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Hyoga ataque ou ganhe tempo na luta. A técnica foi capaz de imobilizar o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião no início de sua luta nas doze casas. Após a saga do santuário, o golpe foi pouco utilizado.
Esquife de Gelo (フリージング・コフィン, Freezing Coffin): O Cavaleiro eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Hyoga usou uma variação defensiva na luta contra o juiz do inferno Minos de Griffon, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.Esta variação e bem mais fraca do que a versão original.
Execução Aurora (オーロラ・エクスキューション, Aurora Execution): Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Porém o Cavaleiro de Cristal e Isaak de Kraken não a usam. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto) mesclado com o um calor de 5.778 K (temperatura da superfície do Sol), na velocidade da luz, formando um poderoso feixe uniforme, com a reflexão de uma Aurora Boreal, que pulveriza aquele que for atingido, pois se trata de um golpe mortal e impossível de se desviar.
Pó de Diamante (ダイヤモンド・ダスト, Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Hyoga dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix.
Trovão Aurora Ataque (オーロラ・サンダー・アタック, Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual Hyoga dispara com as duas mãos juntas e fechadas uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, o impacto é tão forte que o adversário e mandado pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no mangá, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (essa variação desse golpe pode ser visto no anime na luta contra o Milo de Escorpião). Na versão da Gota Mágica, foi traduzido como Raio de Gelo nas batalhas contra o Cisne Negro e Ikki.
Turbilhão de Gelo (ホーロドニー・スメルチ, холодный смерч Kholodinyi Smerch, do russo Turbilhão de Gelo): Partículas de gelo e ar junto ao cosmo do cavaleiro de Cisne começam a envolver o corpo do oponente formando pequenos círculos imperceptíveis. Hyoga parte pra cima do oponete e executa um poderoso gancho fazendo que os círculos rodeiam o oponente rapidamente formem um enorme turbilhão de gelo e ar, que arremessa o oponente para longe causando danos de impacto impressionante além de congelar parte do corpo do oponente. Esse golpe varia muito, pois depende da quantidade de cosmo energia anexada a ele. Esse golpe anexa muita cosmo energia, ele pode congelar o oponente instantaneamente, pois é um golpe muito poderoso alem de sorrateiro, ele pode ser feito sem que o oponente perceba e com simples gestos, assim como o Circulo de Gelo.
Histórico: É o filho de um pai japonês e uma mãe russa. Ele foi mandado para a Sibéria para seu treinamento final, onde foi ensinado pelo Cavaleiro de Cristal, um dos errantes Cavaleiros de Prata e pupilo do Cavaleiro de Ouro Camus de Aquário. Sua mãe está "enterrada" também na Sibéria - deitada em sua cama em um navio naufragado no fundo de um lago/oceano congelado. Cisne é de alguma forma obcecado por sua mãe. Seu poder máximo é congelar qualquer coisa ao zero absoluto, transformando-os em gelo, e ele é poderoso o bastante para criar uma tempestade de neve em pleno verão. Sua Armadura estava congelada no centro de uma geleira, e Hyoga tinha que quebrar o gelo para ganhar sua Armadura - o que ele fez com um único soco. Seus ataques favoritos são o "Pó de Diamante" e o "Trovão Aurora", ambos gerando vários graus de frio, neve, gelo e vento. Seu golpe mais poderoso é a "Execução Aurora", somente aprendido mais tarde, ao ver Camus usando-o. A Armadura do Cisne é matizada de azul e prata. Cabelo louro, olhos azuis.
Hyoga é superficialmente o menos emocional dos Cavaleiros de Bronze, e freqüentemente parece ser muito frio. O fato de que seus golpes criam frio e gelo reflete esse lado de sua natureza. Durante a retomada do Santuário, Hyoga teve que matar Camus de Aquário, o mestre de seu mestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário