Seiya de Pegasus
Origem do Nome: traduz-se literalmente como "Estrela Arco", mas deve ser lido como "Estrela Cadente" ou "Meteoro"
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Santuário (Grécia)
Data de Nascimento: 1 de Dezembro
Golpes:
Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, parecendo meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior seu cosmo mais meteoros pode desferir. Na versão da Gota-Mágica, inicialmente era pronunciado como Me Dê sua Força Pégaso, no decorrer da série passa a ser pronunciado como Meteoro de Pégaso. Na versão DO Brasil houve falhas em que os dois termos eram ambiguamente pronunciados.
Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crush): Golpe no qual o cavaleiro agarra o oponente, logo em seguida envolvendo os dois por uma poderosa energia, salta girando no ar projetando toda esta energia contra o inimigo lançando-o para o chão com uma violenta força. Na versão da Gota-Mágica, o termo Me Dê sua Força Pégaso era pronunciado inúmeras vezes para depois ser pronunciado como Raio de Pégaso no fim da saga Santuário. Na antiga dublagem, continuou a ser pronunciado até a saga Poseidon como Me Dê sua Força Pégaso. Já na redublagem, seu golpe é pronunciado como Turbilhão de Pégaso.
Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken): O cavaleiro de Pégaso concentra a força de cem meteoros em seu punho formando um imenso cometa e se lança contra o inimigo e em fração de segundos uma enorme pulsante e poderosa bola de cosmo que se pareçe muito com um cometa surge e acaba detonando o corpo do adversário ou se não causando um enorme estrago. Na batalha das doze casas do zodiaco, na luta contra Aldebaran de Touro e outros demais cavaleiros, Seiya parece aperfeiçoar seu ataque Cometa de Pégaso, pois o cavaleiros de Pégaso acumula o poder de 100 meteoros em seu punho e com um só soco, ele dispara o cometa de Pégaso só que mais poderoso e com mais poder destrutivo que no primeiro, vencendo outros cavaleiros de ouro e outros inimigos em outras batalhas. Anteriormente, Seiya gritava Centelha de Pégaso, mais na luta contra Aiolia seu golpe é pronunciado como Cometa de Pégaso. É o seu golpe mais forte e ele usa apenas em lutas de extrema dificuldade e desespero. Na batalha contra Radamanthys e nos longas da saga Abel e Lúcifer, seu cometa evolui que se desencadeou num Mini big bang.
Histórico: Ele é claro, o personagem título do desenho. Foi mandado ao Santuário na Grécia para seu treinamento final, onde ele teve a Amazona Marin de Águia como mestra. O golpe preferido de Seiya é o "Meteoro de Pégasus", o qual o permite golpear umas oponentes cem vezes por segundo. Ele usou esse poder para derrotar outro candidato para a Armadura, Cássios, em combate no primeiro episódio. Seu poder máximo é a "Centelha de Pégasus", um golpe muito poderoso. Seiya foi separado de sua irmã quando foi raptado, e ela desapareceu do orfanato durante sua ausência. Ele gasta muito de seu tempo procurando por ela no início, antes de as coisas começarem a acontecer muito rápido para ele ver! Ele tem um temperamento muito curto, o qual tem que aprender a controlar e é muito impulsivo, o que tende a colocá-lo em problemas. Sua Armadura é basicamente prateada e vermelha. Tem cabelo e olhos castanhos. Parece ser o mais novo dos Cavaleiros, com aproximadamente 13 anos.
Seiya já mostrou uma forte afinidade pela vaga da Armadura de Sagitário. Ao longo da séire, ele se tornou o líder dos Cavaleiros de Bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário